domingo, 6 de dezembro de 2009

Toc... Toc... toc...

Alguém por aqui ainda?
Acho que ninguém mais me lê, hehehe... Mas tudo bem.
Ando tão, mas tãooooo na correria... Vidinha tá que tá uma loucura. Trabalhinhos pra fazer, graças a Deus, mas o duro é conseguir me ocncentrar pra fazer. As crianças estão me consumindo MUITO. estão norvosos, agitados, bravos... Não sei o que é, ou porque. Não sei se coincide com eu estar nervosa... E acava virando um ciclo vicioso. Espero que seja mais uma das fases e que passe logo.
Acho que envelheci uns 10 anos em 1. Minha pele ta horrível, meus dentes horríveis, meu corpo (e milhões de quilos a mais) NEM COMENTO.
Tem horas que dá vontade de enfiar a cabeça na terra e por lá ficar... Tirar uns dias de folga de tudo.
To estudando MUITO fotografia... Muito mesmo. Todo dia pego um tema, pesquiso, estudo, pocuro, vou atrás... Aprendendo com os mais experientes a tratar fotos e milhões de dicas... Analisar fotos, escolher estilo... Enfim... É um "mundo" fascinante, que particularmente, eu amo.
Fotografar, ao contrário do que muitos pensam, não é só apertar "o botão". Não mesmo. Exige estudo, técnia e claro... "feeling". Não adianta ter o melhor equipamento, saber todas as técnicas e pá, não ter aquele "q" a mais... Não conseguir enxergar o momento com o coração. Aliás, eu percebo com o passar dos dias (porque afinal faz somente 3 semanas que estou com minha câmera na mão)que a técnica só faz aperfeiçoar o click, porque o que mais importa e as fotos que todos mais gostam são aquelas feitas com o coração.
Não adianta... Podem falar o que quiserem, mas já vi fotógrafos (a maioria homem (e mais velhos)sem pré conceitos) com equipamentos de última linha, técnica perfeita... e resultam, óbvio, em fotografias "perfeitas" MAS SEM EMOÇÃO ALGUMA.Ou seja... Não significam NADA. Assim como já vi pessoas com compactas capturarem momentos mais do que perfeitos, que resultam em fotos MAIS DO QUE PERFEITAS. Mais do que qualquer técnica.
Por isso ainda prefiro foto externa... Amo foto em estúdio, ficam perrfeitas, iluminação, enfim, mas não é a mesma coisa do que fotografar a pessoa sendo o que ela mesmo é. Claro que pretendo ter meu estúdio, e vou ter um dia, se Deus quiser, mas gosto mesmo é de correr, hehehe... Suar pra pegar uma foto perfeita, num momento perfeito... Seja dentro de casa, no cotidiano, seja passeando... Mas acho que revelam expressões mais reais. Somente uma opinião de uma super mega leiga no assunto.

Ah, e as novidades: Julia está começando a formar "frases". "tchau mamãe" "mamá cocoati (porque o Arthur fala - quero mamá de chocolate de leite)" e por aí vai.
Ahhhhh... e daqui 3 dias é meu aniversáriooooooo... 2.7! Aiii, to mais perto dos 30, acho que to em crise.
Ficando velha merrrrmo...

Bom por hoje é só... Mil beijos

3 comentários:

Nessa disse...

Ah, eu sempre venho aqui te ler, tá?
Muah!

PATY** disse...

Olá... tbm leio viu... bjs

Anônimo disse...

Dizem que nada é por acaso... fazendo uma pesquisa entrei na sua página e você está no caminho certo;
“Fotografar é colocar na mesma mira a cabeça,o olho e o coração.” Henri Cartier Bresson

Siga o mestre!!
Começe a postar seus trabalhos, suce$$o!

Patricia Prado
www.photolounge.com.br