quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Sem você eu sou um anjo sem asas para voar...

Só sumi... Porque... Sumi.

Na verdade não tem explicação. Simplesmente não deu vontade de escrever.
Tempo? Tive.
Notícias e Histórias? Tive também.

Pode deixar que vou contar... Aliás, vou transcrever o tópico do orkut:

"A tarde quando estava lavando a louça, senti "descer" alguma coisa. Nisso, senti escorrendo pela perna uma gota...
Aiiiii, me deu um desespero.
Liguei pro meu marido pra ver o que ele achava.
Ele me deu uma acalmada e eu fiquei mais sossegada, mas ainda estava sentindo "descer" alguma coisa, como se fosse menstruação, mas bem pouquinho e não era direto... Era a cada pouco.
Esperei mais um pouco pra ver se passava e tentei ligar pra minha médica.

Nada.

O celular não atendeu (ótimo, né?!?).

Dai liguei pro meu sogro que é médico e contei o que tinha acontecido...
Ele, como muita calma me disse: ahhh, pode ser que você esteja entrando em trabalho de parto!

Ahhhhhhhhhhh...
Meu Deus.

Bom, nisso ele passou aqui e eu fui pro consultório dele, pois ele me disse que queria ver se tinha estourado a bolsa ou saído o tampão.
Fui lá com ele e ele disse que tinha era saído o tampão mesmo e que estou quase sem colo de útero... Está bem fininho e a Julia está super encaixada.
Estou de 34 semanas e 3 dias.

Dai ele me deu aquela injeção para amadurecer os pulmões da Julia e inibina (que eu já estava tomando).
Aiii, será que vai quanto tempo agora pra ela nascer?? Acho que não vai muito, né?
"

Bom, só copiei o tópico porque estava com preguiça de escrever tudo novamente, hehehe.
Consegui adiantar minha US para amanhã, pois estava marcada somente para dia 10/03. Não é muito tempo, mas do jeito que as coisas andam, melhor não arriscar. Amanhã vamos evr a quantas anda a Julinha... E previsões mais certas para o nascimento.
Ainda estou tomando inibina direto, pois se paro, começam as contrações.

"...Nesta fase há a descida do fundo uterino (a barriga materna fica mais baixa), decorrente do encaixamento da cabeça do bebê na pelve materna. Essa descida da cabeça do bebê acarreta no aumento de dores lombares e dores nas articulações dos ossos do quadril da gestante. As vezes a única manifestação é uma sensação de “peso” na região supra-púbica (na região da bexiga).

Há ainda nesta fase, uma secreção exacerbada de muco pelas glândulas presentes no colo uterino, sendo eliminada uma secreção mucosa pela vagina, acompanhada ou não de sangue em pequena quantidade. Este sinal é chamado de perda de tampão mucoso.

O colo uterino fica mais amolecido e progressivamente mais curto ao toque vaginal (processo chamado de amadurecimento do colo).

Próximo ao final da gestação, as contrações se tornam mais freqüentes e intensas e a regularidade associada à dilatação do colo uterino caracterizam o trabalho de parto que se inicia.

Não é possível dizer o exato momento em que há a transição do período pré-parto para o trabalho de parto, pois o período premonitório do parto pode anteceder o parto em dias; e esta transição ocorre normalmente de forma gradual e quase insensível."


Fonte: http://www.cpdt.com.br/sys/interna.asp?id_secao=4&id_noticia=465

Só para entender um pouquinho... Na verdade estou em pré-parto, o que deveria ocorrer mais próximo do final, lá pela 37/38 semanas. Amanhã, segundo a última US, farei 35 semanas. Pelo período exato, faltariam ainda 5 semanas, mas nem a médica ficou confiante quanto a isso, e como eu já havia citado, ela disse que se chegar até o dia 15/03 (37 semanas) ela já ficará feliz. Ou seja... A probabilidade de nascer prematura ainda é grande. Faltam 2 semamas para ela não ser mais considereda prematura, então, vamos torcer para Julinha segurar as pontas por mais 15...16...17 diazinhos. Mas também, se for pra vir antes, que venha com saúde. É o que mais peço.
Não precisando ficar em UTI e incubadora já é uma grande vitória.

Musiquinha bonitinha que estava escutando, da banda Nego Joe.

"cansada de mentiras e desculpas... É sempre igual...
Sai alguém ferido no final.
É com você que eu quero estar quando amanhecer.
É com você que eu vou acordar quando amanhecer.
Sentir teu rosto me tocar suavemente...
Sem você eu sou um anjo sem assas pra voar"

Amanhã volto com novidades (espero que boas).
=****

0 comentários: