sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Thuthu e sua escolinha... Julia e sua pressa em chegar!

Começo esse post dizendo que vou colocar senha no blog.
Pois é! Não queria pois sei de muita gente que lê e não tem más intenções, mas, como dizem, "de boas intenções o mundo está cheio" e de "curiosidade" também. Por isso, por favor, quem tiver interesse mesmo em nos acompanhar, manda um e-mail pra mim que eu passo a senha.
quirida@terra.com.br
Só não quero que minha vida e a dos meus filhos fiquem expostas, afinal, escrevo esse blog para eles!

Chega de blábláblá e revolta!
Vamos ao que interessa!!!

Thuthu e sua escolinha!!
Pois bem...
Depois de muito pensar, decidimos colocar MESMO o Arthur na escolinha, e Segunda foi o primeiro dia de aula, junto com a matrícula.
A escolinha é super bonitinha e bem pertinho de casa... Então fiquei mais tranquila.
Bom, na segunda Arthur almoçou, e como de costume, dormiu depois do almoço. Acordou só depois das 15h, e foi quando o levamos para lá.
Chegou lá, logo desceu do colo, tirou a mochilinha e começou a brincar com as outras crianças. Demos "tchau", ele só olhou e nem deu bola.
Fiquei super feliz!!!
Meu filhotinho já é um mocinho indo pra escolinha e melhor, gostando!!!

Pegamos e fomos pra consulta da Dna. Julia em Itajai (depois conto disso)! Chegamos era umas 18h... Logo passamos para pegá-lo.
Super bonitinho e empolgado. A "profe" disse que brincou bastante e só que ficou chorando quando a primeira coleguinha foi embora, mas logo passou.
Contou um montãoooo sobre a escolinha... Uma graça!!

No segundo dia, não o fiz dormir depois do almoço pois estava eufórico, querendo ir para a escolinha a todo custo. O Christian o levou de bicicleta e eu fui buscá-lo bem mais tarde, já quase 18h e 30min, pois tinha ido à BC com a Nessa e Solede comprar os materiais (leia-se: muitoooo material pro tamanho dele) !!!
A mesma coisa do dia anterior...
Chorou quando a primeira amiguinha foi embora, mas continuou chorando e só quis colo.
Quando chegamos, estava com a carinhya toda inchadinha de chorar... Ô, dó!!!

O Terceiro dia já foi meio diferente. Levamos eu e o Christian... E na hora que ele foi pro colo da profe, os babacas aqui resolveram dar "tchau"!
Dai abriu o berrero logo na saída.
Quando fomos buscá-lo, a mesma coisa... Viu o pai e abriu o chororô!!!

Quarto dia (ontem) já foi beeemmm pior.
Quando chegamos na rua da escolinha, ele já me agarrou e começou a chorar. Não queria ir no colo de ninguém... Tava desesperado.
Eu já me segurando pra não chorar junto e não trazê-lo de volta... Mas, não ia ajudar em nada.
Peguei, subi com ele para a salinha, fiquei ali e quando ele sentou e começou a escutar a histórinha que a tia estava contando, peguei e vim embora (com o coração em pedaços).
Fiquei contando as horas pra ir buscá=lo, e quando deu 16h eu peguei e fui.
Cheguei lá, ele tava dormindo no colchãozinho, coisa mais fofa e amada.
Dai deixei ele um poquinho e o acordei!! Foi o primeiro a sair ontem!! Ficou bemmm bonitinho.

Hoje, entrou bem na rua...
Quando desci do carro com ele, fez uma carinha de choro já e começou a me agarrar.
A profe veio e tirou ele do meu colo (aiii, meu coraçãozinho). Mas dai voltei melhorzinha porque as crianças estava todas brincando no parquinho la em cima, e logo não escutei mais o chorinho dele...
Vou buscá-lo mais cedo hoje novamente, tadinho. Imagina na cabecinha dele...
A vidinha inteira ficou em casa com a mãe e de repente, de uma hora pra outra, vai pra um lugar em que não conhece ninguém!!! Nem os amiguinhos, nem as profes... AI, pecado.
Mas eu sei que vai ser bom pra ele...
E sei que se eu retardar o processo vai ser pior depois.

O bom que ele está comendo bem melhor e dormindo bem mais cedo. Ontem quando era 20h e 30min. já tava mamando pra "nanar". Um fofucho!!


Agora, vamos falar da Julinha!!!


Segunda tive consulta, como dito anteriormente. Tudo bem com a gente...
Sem dilatação, mas com o colo do útero amolecido, o que segundo a médica é sinal de pré-parto, ou seja, que tenho que tomar muito cuidado porque ainda não era pra estar assim!
Não andar muito, não pegar peso, descansar o máximo possível e tomar Inibina.
Acontece que meus dias não andam nada convencionais, e obviamente ando me estressando mais do que o normal... Inevitavelmente, passo pra Julia.
**Mil desculpas minha filhota, amada***
Mesmo tomando o remedinho, estou me sentindo um "cadinho" mal hoje. Com cólicas e contrações. Tá bem ruim.. To com dor na barrriga, coração acelerado...
Vou esperar mais um pouco e se continuar assim, ligo pra médica!!!

Bom, por hoje é só...
Bom final de semana. Aproveitem daí que eu aproveito daqui!!!
=********

2 comentários:

Anônimo disse...

Ainnn que dóooo!
Mas já, já ele se adapta, né!?
E a Julia que se comporte lá dentro!!!!
Espero q vc tenha melhorado!
Beijos, Cá!

Anônimo disse...

Ainnn que dóooo!
Mas já, já ele se adapta, né!?
E a Julia que se comporte lá dentro!!!!
Espero q vc tenha melhorado!
Beijos, Cá!