terça-feira, 27 de maio de 2008

Sempre achei admirável a força das pessoas. Na verdade, nunca entendi direito de onde vinha.
Às vezes, força é confundida com frieza.

É até engraçado. É irônico.

Eu sempre lia o blog da Renata e do Vini (pra quem não ta lembrado, era daquele menininho que morreu de leucemia)e ficava tentando imaginar da onde é que vinha a força daquela mãe. Grávida, com um filho pequeno no hospital...
Ela me ensinou tanto... Ela ensinou tanto à tantas pessoas.

Depois comecei a ler o blog do "Para francisco" e a imaginar também, de onde é que vinha tanta força daquela mulher. Tinha acabado de perder o amor de sua vida e, também estava grávida. Poxa... Uma situação assim, que nem esperança há de poder ter sua vida de volta. De repente, de uma hora pra outra, tudo muda... E ela tá ali, firme e forte.

Hoje eu entendo (um pouco) essas mulheres. Hoje eu escuto que sou admirada e acho engraçado. Eu me acho uma fraca... Uma covarde...
E escuto muita gente me dizer que queria ter minha força, minha perseverança...
Eu não me vejo assim.
Talvez o que a gente representa seja um pouco diferente da realidade.
Talvez só nós mesmas saibamos o que sentimos... Só nós mesmas saibamos o quanto choramos escondidas, pelos cantos...
Talvez "minha força" venha de outras pessoas.
Talvez meu sorriso disfarce uma lágrima que quer cair.
Talvez meu escudo seja meu melhor companheiro.

Ninguém sabe.
Nem eu mesma.

Sonhos interrompidos por erros seguidos. Erro de quem?
Quem sabe dizer o que é certo e o que é errado?
O meu certo pode ser o seu errado, e vice-versa.
Ou não??

Na verdade todos sabemos o que é certo, e é por isso que existe o "peso de consciência". Se fizéssemos as escolhas erradas e não soubéssemos disso, nossa consciência nos deixaria tranquilos. Cada um sabe o "seu certo".

Acho que to com sono... Preciso dormir.

=**
beijos

1 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma vez, bola pra frente!
Deu de sofrer, vira a página!
É fácil falar? É!
Mas eu to aqui pra te ajudar!
Adoro vc e seus filhos! Up, up up!!!

Ó, tem um meme lá no meu blog pra ti, vai lá!

Beijãaao, Cá!
A gente se fala?