quinta-feira, 14 de junho de 2007

Vacinação...

Vacinação contra paralisia infantil acontece em junho.
No dia 16 de junho a Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo pretendevacinar pelo menos três milhões de crianças com até 5 anos de idade duranteo chamado Dia D, o dia de maior mobilização da campanha.A Campanha contra Paralisia Infantil acontece em todo o país e começa nasegunda-feira, dia 11 de junho, com a primeira etapa, que se estende até odia 22.A expectativa é atingir a meta de 95% de adesão, sendo que o Estado de SãoPaulo possui cerca de 3,2 milhões de crianças nesta faixa etária.Segundo informações publicadas no jornal *O Estado de S. Paulo*, a campanhadeste ano conta com cerca de 18 mil postos de vacinação (fixos evoluntários) que funcionarão das 8 horas às 17 horas.Não há contra-indicação para a aplicação das duas gotinhas, no entanto, seas crianças apresentarem vômito ou diarréia, as mães podem esperar que elasse recuperem para então procurarem as unidades de saúde.E não se esqueça de levar a carteira de vacinação da criança no dia,inclusive para a atualização de algumas doses que possam estar atrasadas.A poliomielite ou "paralisia infantil" é uma infecção viral aguda, que umavez invadindo o sistema nervoso central, ataca os neurônios motores, podendocausar lesões que resultam em paralisia e, eventualmente, a doença podeevoluir para o óbito.Contudo, atualmente a poliomielite é uma doença erradicada no Brasil, sendoque o último caso registrado aconteceu em 1989, há 17 anos.


Não vamos esquecer!!!
=*
Beijos

Ah, está nascendo mais um dente!! Yayyy. Agora é inferior. Até que enfim vem um para fazer companhia para os outros dois solitários, hehehee.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Carol, gostei da iniciativa de lembrar as mamaes quanto a vacinação de amanhã... eu mesmo sou uma que estou com medo de esquecer.

Vou postar no meu blog tb se vc não se importa!

Bjs

Anônimo disse...

Dá-lhe Zé Gotinha!
O meu "de menor" já foi vacinado!
Aproveitamos o dia de ontem e fomos.

A Leila falou pra irmos lá na casa dela hj, mas esqueci q era a micro folga do cris.... =(

Amanhã nos vemos!

=**