terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Arthur e Julia

ARTHUR:
103° semana de vida

Já uso palavras para me comunicar. Quero afirmar minha independência, sou geralmente do contra
- Continuo a manifestar grande interesse por quem cuida de mim, demonstrando ciúmes por meio de gestos e choro.- Não gosto de emprestar meus brinquedos.
- Acho que sou o dono do mundo, sou o rei bebê
- Começo a entender proibições simples.
- Aprendo por imitação, meu pai e minha mãe são meus maiores exemplos.O que podemos fazer juntos papai, mamãe e eu
- Preciso de todo o carinho e atenção dos meus pais. Aceitem com naturalidade minhas manifestações de ciúme, dizendo que compreendem o que estou sentindo. Por exemplo: "Você está com ciúmes porque estou com a Laurinha no colo, mas depois eu vou pegar você também. O papai gosta muito dos dois, não precisa chorar!
- Quando eu estiver com um brinquedo que seja meu e não quiser da-lo aos meus amigos, não me forcem a entrega-lo. Estou adquirindo a noção de posse e isto envolve um certo tempo. Também não vou entender quando meus amiguinhos não quiserem me entregar seus brinquedos. Aos poucos eu aprendo.
- Se eu quiser mexer em alguma coisa perigosa, suja ou que possa estragar, diga que não posso. Não precisam explicar muito. Eu começo a entender certos limites e preciso que vocês me mostrem isso com firmeza, mas sem violência. Não é preciso me bater e nem berrar comigo, falem mansa e objetivamente.
- Peçam-me para ajuda-los a colocar minhas roupa usada na lavanderia. Estimulem a ordem dos meus brinquedos quando eu tiver cansado da brincadeira. Preciso ir formando hábitos de ordem e arrumação. Valorizem tudo o que eu consiga fazer sozinho.- Me dêem exemplos de atitudes que esperam de mim. Por exemplo: Se não quiserem que eu grite, falem baixo comigo. É aquela história de façam o que eu digo, mas não façam o que eu faço!
(fonte: Bebê 2000)


JULIA
8º mês lunar - 29ª semana

Minha Gravidez Semana a Semana

O comprimento do bebê esta semana é de 26cm e seu peso de 1250g.

O bebê muda de posição constantemente, adora brincar com o cordão umbilical. Que espuleta, já gosta de brincar! A pele enrugada já desaparece por causa da camada de gordura e está avermelhada.

Mesma situação encontra-se o sistema nervoso central, também bem desenvolvido e já permite que o bebê controle sua temperatura a partir do nascimento.

O colostro pode sair do seu peito, com uma aparência amarelada. Seus pés estão maiores. Dessa forma, use calçados confortáveis.

Nesse período, é comum a mão começar a ficar ansiosa para o término da gravidez. Há um aumento na secreção vaginal.

Inchaço
A redução do fluxo de sangue no corpo da mamãe pode causar inchaço nas pernas e nos pés, provocando dores e varizes. Para amenizar os sintomas, é importante fazer caminhadas leves, evitar ficar em pé por muito tempo, tomar muito líquido, descansar com os pés mais elevados que os quadris e usar meias elásticas, importante para evitar a formação de varizes.

Se você já possui varizes, as meias devem ser postas de manhã, ainda deitada e só retiradas à noite na hora de ir para a cama. Desta forma você evita complicações durante o parto e puerpério.
(Fonte: Guia do Bebê)


=D
----------------------------------------------------
Arthur está ótimo agora, Graças a Deus! Já tirou a faixinha e está com o punho super bom. Acho que foi mais um susto mesmo. Menos mal!!!
Julia anda mexendo bastante... Hoje comprei uma mantinha coisa mais linda do mundoooo pra ela e achei os brinquinhos!!! Não comprei, mas fiquei "coçando" as mãos para comprar logo!!! Nhóóiiiiii...
Tá começando a me dar ansiedadeeeee!! Eu não tive até agora, mas parece que quando vai chegando mais perto do fim, vai dando aquela curiosidade!
Falando em chegando mais perto... Faltam 8 dias para o aniversário do Thuthu!! Yayyyyyy
Bom, por hoje é isso!
Beijos

0 comentários: