sábado, 5 de abril de 2008

Bem-vinda, Julia!

Minha bonequinha nasceu!

Vou relatar o parto:

Infelizmente (ou felizmente) o tão esperado sinal de parto não apareceu. Eu queria muito que minha bolsa estourasse, tendo em vista que não entrei em TP na gravidez do Arthur também, e que a Julia é minha última filha (pelo menos do casamento com o Kiki. A não ser que ache um ricasso por aí, hehehe). Enfim, nada aconteceu até dia 27/03, a não ser o fato (que me tranquilizou) de a Julia já estar encaixada desde a 30° semana (digo felizmente porque acabou sendo detectado Strptococus e se eu entrasse em trabalho de parto teria que tomar antibiótico durante a cirurgia pra não passar pra Julia).Como não estava muito bem da barriga, comi só coisinhas leves e frutas, mas bem pouco. Tomei água até meia-noite e depois disso mais nada, já que precisava de jejum de pelo menos 8h.
A noite foi terrível, Arthur estava doentinho... Dormiu mal pra caramba, e nós também, por consequência. "Acordamos" às 6h. Tomei banho... Fechei as malinhas (váááárias), tiramos fotos... E Quando deu 7h e 30 min meu pai bateu na porta, dizendo que tava pronto (pq ele ia nos levar). Liguei pra Solede pedindo que ela viesse até aqui, pois o Arthur ainda dormia e eu não queria acordá-lo. Quando ela chegou e tocou o interfone, ele acordou.
Até foi bom, porque deu pra explicar mais pra ele... E deu pra tirar fotinhos com ele também, de barriga.
Bom, lá fomos nós, rumo à maternidade e claro: ouvindo Beatles (como na vez do Arthur). Arthur foi com a vovó... Aiii, só de eu ir pra eu lado e ele pra outro me deu um apertozinho no coração.
Enfim, lá chegamos. Pontualmente às 8h e 30min, hora da internação. Nos mandaram esperar um pouco, pois estava cheia a maternidade. Sentamos, esperamos... Esperamos... Acho que foi uma meia hora até nos chamarem pra fazer a internação.
No meio da internação me chamaram pra entrar.
Me despedi do Kiki (afinal, nunca se sabe o que vai acontecer)e lá fui eu.

Entrei, tirei a roupa e coloquei aquela camisolinha ridííícula, de bunda de fora... Os sapatinhos de pano e toquinha na cabeça. Deitei numa maca e a enfermeira veio me colocar o soro. CACETE, que dor. Dói pacas!!!! Muito mesmo!!! Quem disser que não dói: é mentira. Eu já sabia que doía, mas não lembrava que era tanto.
Ali fiquei eu, das 9h e 30min até umas 10h e 30min, quando me levaram pra sala de cirurgia.
Eu estava bem calma... Claro que com um medinho inevitável, mas calma.
Quando entrei, dei de cara com o anestesista, que foi o mesmo da cesárea do Arthur... Coisa mais querida e linda do mundo. Dai pronto, relaxei. Me deitaram na mesa de cirurgia e dai foi a hora da anestesia. Primeiro passa uma coisa beeeemmmm gelada, que é o anestésico local. Ok, eu achava que realmente me anestiaria e que sentira apenas uma picadinha, como da outra vez... Mas, não! Não mesmo.
DOEU! E MUITOOOOO! Eu senti a anestesia antrando na minha espinha.. Gente... É horrívellllll. Eu ficava só: aiiiiiiiiii
E ele assim: tu ta sentindo isso????
PORRAAAAAAAA!!!
Claro que eu tava!

Dai começa aquela sensação que é a pior sensação do MUNDO. A da anestesia começando a fazer efeito. Começa formigando os pés e assim vai subindo... O engraçado é que a sensação toda continua, só não sente dor. Eu sabia que "as pernas" eram minhas. Sentia quando mexiam em mim, mas não sentia dor. Dá pra imaginar?
É horrívellll!

Bom, dai me prepararam toda... Chegou a minha médica... Chegou o Kiki... E poucos minutos depois já disseram que iam puxar! Nossa... QUE MEDO. Na real era a hora que mais tinha medo, já que sofri muito na cesárea do Arthur por ele estar alto. Já comecei a respirar profundamente e estava esperando o pior, mas foi tão rápido que mal tive tempo de passar mal e precisar de oxigênio, hehehe. Foram 2 puxadinhas e já escutei o chorinho mais lindo do mundo. Aliás, o segundo chorinho mais lindo do mundo, né?! Mas levando em consideração que o Arthur não chora mais como RN (há tempos) é o único mais lindo!

Bom, dai abaixaram a parte que cobria e me mostraram ela. Logo após vem o Kiki com ela no colinho...ÓÓÓinnnn... tão pequenininha. Tão linda!!! A caraaaaaa do Arthur.
A primeira coisa dita pelo pai: "Que péca gordaaa"!!!
A primeira coisa dita pela mãe: "Nossa, ele é bonitinha. Eu achei que fosse mais feinha".

Ai, ai, tadinha... Hehehe

Depois ficamos babando um tempo ali, parados... Só olhando pra ela. Dizendo como ela era linda. Após isso, já a levaram dali.

Peso:2690Kg
Altura:48cm
Horário:11h

Ficaram terminando de "me costurar"... Kiki saiu e me levaram para a sala de recuperação.Isso era 12h. Tinha muita gente por lá. Muita mesmo. No mesmo dia da Julia, nasceram mais 7!!!As enfermeiras falavam que tinha uma fila de cegonhas em cima do hospital.
2 pais perderam de ver os filhinhos nascendo, de tão rápido que tava o negócio.

Bom, esperei cerca de 2 horas até receber alta do anestesista e mais uma meia hora até mudar de maca e me trazerem a Julia para ir para o quarto comigo.
Nossa, da uma felicidade muito grande saber que ta tudo bem. As 2 horas ali são pra ficar pensando merda... Pelo menos podia ter uma televisãozinha, né!

Bom, fui para o quarto cerca de 14h e 30min. tava todo mundo ali fora esperando. Entraram primeiro minha mãe, meu pai e Dani... Depois Solede, Kiki, Thuthu, Nando, Gaby e Nessa. Julia logo já pegou o seio. Bem rapidinho... Bem fácil.

Daííí, resolvi comer... Era suquinho com torrada.
A única mordida foi suficiente pra eu pedir pro Kiki tirar aquilo da minha frente e, digamos, chamar o Hugo! Nossa, horrível. Imaginem-se recém costurados na barriga e ficar forçando, fazendo ânsia. É, doeu!
Mas daí, após vomitar, fiquei bem e consegui tomar o suquinho. Depois só queria saber de comer, comer, comer...

Foi quando a Solede liga, dizendo que o Arthur tava com muita febre... E assim foi. febre, febre... Nada passava. Chegou no 39.8°. Eu tava lá no hospital, atada! Minha vontade era de sair correndo e voltar pra cuidar do meu filhinho, mas não deu. Só sei que o Kiki voltou pra casa e minha mãe passou a primeira noite comigo lá. Nem preciso dizer que não dormimos, né?!? julia tava com um "ronquinho" no nariz, não tava conseguindo respirar direito... Dai não conseguia mamar tb, e eu preocupada com o Arthur e com a Julia... Uix! Que agonia.

Bom, no Sábado as coisas já ficaram um pouco melhores... A Febre do Arthur tinha baixado um pouco, Julia já estava respirando um pouco melhor também. E eu já havia tomado banho, o que já me ajudou muito a dar uma relaxada.
O Kiki ficou comigo no hospital e o Arthur ficou dormindo la na Solede. Julia ficou acordada até 4h da manhã, mas depois dormiu e aproveitamos para dormir junto.
Domingo de meio dia voltamos pra casa... Quando achei que minha história ia melhorar, mas ao contrário, o mundo acabou desabando em cima da minha cabeça.

Todos os meus sonhos... Todas as esperanças que eu tinha se foram, e só ficaram uns sentimentos estranhos. Raiva, dor, nojo, pena...
Graças a Deus que tenho meus filhos, porque senão era capaz de fazer alguma merda. São eles que me dão força. Pena que eu ainda não tenha conseguido sorrir desde que cheguei em casa... Pena que a gente acaba se enganando tanto com as pessoas. Pena que as coisas nem sempre acontecem da maneira que a gente sonha. Acho que nunca mais vou voltar a ter esperança novamente...
To muito machucada... Muito, muito, muito ferida.
Um dia, quem sabe, cicatrize.
Hoje, não.

-----------------------
E a novidade é que ontem, com 8 dias, caiu o umbiguinho da Juju.

Arthur está melhor, não deu mais Febre.

Eu estou relativamente bem. Ainda sinto muita dor no corte. To desde ontem sem conseguir comer. Tudo que como, vomito. Acredito que deva ser o stress. O que tô passando não ta sendo nada fácil e acho que acabou atacando meu estômago. Mas enfim...

Por hoje é só.
Amanhã volto pra contar mais coisas... O Post já está gigantesco!!!

Beijosss

1 comentários:

Anônimo disse...

Oi minha linda!!!
Parabénssssssss pela Júlia amiga, muitas felicidades, e que vc possa ser muito feliz com esse tesouro lindo que vc ganhou de Deus...e fique tranquila que o Arthur vai melhorar logo...parabéns pelos filhos maravilhosos...e vê se volta logo com as fotinhos da Júlia.
Bjusss e felicidades pra vcs!