terça-feira, 26 de maio de 2009

Boa causa!

Ok. Confesso que apelos internéticos me comovem, mas sou uma "revolucionária preguiçosa" assumida.Quero ajudar, quero fazer alguma coisa, mas, ah, sei lá.
Hoje, passeando pelos "meus blogues informativos diários", me deparei com uma história muito, muito bonita. De garra, de determinação, de tudo.
É do tipo de história que faz a gente parar pra pensar na vida.

Pense, se você, de uma hora para a outra, simplesmente perdesse a sua capacidade de andar... De mexer os braços. E sua vida acaba girando em torno de ter isso de volta! Aliás, esse é o sonho da sua vida. POder andar novamente.

Sério. Isso me choca! A gente aqui, com TUDO! Podendo andar, podendo falar, podendo TUDO! Com tudo perfeito, com a graça do Senhor, e mesmo assim, tem coisas pra reclamar. Caramba! Acho que as pessoas esquecem de agradecer tudo que tem.
Bom, então quero compartilhar com vocês, a história da Fernanda Fontenele.

Palavras dela:

"Olá queridos que passam por aqui...!
Finalmente chegou o grande dia. SIM! Agora posso dizer qual foi a intenção de ter feito este blog. Enquanto não colocava o meu projeto em prática o usava para soprar meus pensamentos por aqui... Mas vamos lá, preciso explicar antes um pouquinho sobre mim, para que assim, aqueles que não me conhecem possam entender melhor sobre a minha campanha.

Em 2003 sofri um acidente grave, no qual tive graves sequelas. Fraturei a coluna cervical, pelo qual fui diagnosticada como tetraplégica. Não mexia pernas, não mexia braços, fiquei bem limitada, mas mesmo com todas as dificuldades me fortaleci e entendi o que é ter Fé. Entendi principalmente que nada cai do céu e que precisava fazer o meu máximo na fisioterapia. Hoje, 5 anos depois, recuperei totalmente os movimentos dos braços e até, um pouco do movimento dos pés, mas ainda é necessário muita dedicação para chegar onde quero. O fato é que agora surgiu a oportunidade de fazer um tratamento de fisioterapia em San Diego, na Califórnia. Vi que era uma forma de continuar a minha busca de voltar a andar, já que o tratamento possui um método único jamais visto por aqui no Brasil.

Infelizmente, o custo do tratamento é muito alto, afinal estamos falando em dólares né, daí inclui-se o tratamento que é U$ 100 dólares a hora, hospedagem, passagens, entre outros gastos é necessário U$ 55.000 dólares para 6 meses de tratamento. Com o apoio de pessoas próximas, hoje estou começando uma campanha para lançar esse meu projeto. Sei que o valor é alto, mas realizar um sonho NÃO TEM PREÇO! Se você puder ajudar com qualquer quantia, a menor que seja, entre em contato comigo, de pouquinho em pouquinho eu vou chegar lá! Para os que não possam ajudar com alguma quantia, repassem para os conhecidos e desconhecidos, pois sei que isso chegará nas mãos certas!
Segue aqui o meu vídeo, onde é possível ver por fotos sobre mim e assim possam ver que não se trata daquelas correntes chatas que a gente nunca sabe se é verdadeira, rs!

Bom, eu acredito, e VOCÊ?

Para entender mais sobre o tratamento acesse: www.projectwalk.org
Para entrar em contato e colaborar com o tratamento acesse: fe.fontenele@gmail.com ou ligue: 9202-7155."



Gente, senti uma necessidade imensa de compartilhar isso.
Acho que certas histórias acontecem com certezas pessoas, para que MUITAS possam dar mais valor às suas vidas.
Sério! Parei de reclamar.
Pare de reclamar você também.



Quem puder, ajude a divulgar também!! Vamos ajudar a Fernanda a andar novamente!!!

_______________________

Julia está começando a dar seus primeiros passinhos!
Boneca da mãe!!!!

Lo:



Beijocas

4 comentários:

Nessa disse...

Ô, olha só.
Eu não deixo recado nunca, mas entro aqui sempre, Anholine.
Não pare de escrever, pelamodideusis.
Saudades de vcs.
Vivas pra Julia e pro Thuthu.
Sorte pra menina da história.

Beijos.


ps. Sua saga com a vaca da barata foi muito diver.

Nessa disse...

Ô, olha só.
Eu não deixo recado nunca, mas entro aqui sempre, Anholine.
Não pare de escrever, pelamodideusis.
Saudades de vcs.
Vivas pra Julia e pro Thuthu.
Sorte pra menina da história.

Beijos.


ps. Sua saga com a vaca da barata foi muito diver.

Nessa disse...

Viu?
Ainda publiquei duas vezes o comentário...
Tá bombando!

Priscila Figueira disse...

Oi linda!!
Adorei o blog!!
Bjsss