domingo, 29 de julho de 2007

Estou grávida!

É... Vocês não leram errado, não! Estou grávida mesmo.
Eu sei que é meio difícil de acreditar, mas é verdade, hehehehe! Vou contar a minha história... Como tudo começou (nem tudo)!

Eu não estava tomando comprimidos há uns 6 meses (mas não com a intenção de engravidar) e minha menstruação estava bem desreguladinha. Nos últimos 2 meses meu ciclo foi de 19 dias, então, achei que esse mês fosse ser mais ou menos igual. Minha última menstruação tinha sido dia 29/06/07, então, levando em consideração os 19 dias... Era para ter vindo dia 18/07! Mas não veio.
Pensei: “tudo bem, vai ver que esse ciclo é mais comprido do que os outros mesmo”.

Bom, nisso dia 23 (como já havia falado) minha irmã descobre que estava grávida... Nossa, quanta alegria. Foi tamanha alegria que eu ainda não tinha percebido que dia 23 ainda não tinha vindo minha “super amiga”. Bom... Aí o ser pensante aqui, pensou novamente:
“Quando eu tomava comprimido, minha menstruação era reguladíssima. Terminava o comprimido com 21 dias do ciclo, quando chegava no 24° dia, descia. Sempre igual, na mesma hora e tudo...”

Comecei a calcular novamente... Então, levando em consideração que fosse como meu ciclo de comprimido (regulado e a única vez que passou disso veio o Arthur) teria que descer dia 23/07. É, no dia que a Dani descobriu a gravidez... No dia de 1 ano e meio do Arthur...

Tudo bem, vai ver que como veio antes nos 2 últimos meses, agora meu organismo está se “vingando”. Esperei até dia 25/07 (quarta-feira) e compramos um teste de farmácia. Lá fui eu, fazer xixi no potinho. Fiz... Coloquei a fitinha... Apareceu um linha fortíssima e depois um tempão, uma outra linha MEGA fraca. Mal dava pra ver. Kiki olhou e disse que não era e que nem estava vendo linha ali... Já eu, fiquei agoniada e quis fazer o de sangue. Ah, bem melhor... Assim teríamos a certeza e não aquela coisa de “pode ser que sim”.

Como quarta ele estava de folga, pegamos o carrinho do Arthur, passamos no laboratório e fomos até a locadora. Ficamos lá um pouco e quando estava perto da hora do resultado do exame sair, voltamos de a pé para passar no laboratório...
Nisso, no caminho, o celular toca e é quem? O rapaz do laboratório! Óh, céus...

O que houve?

“Caroline, seu exame deu inconclusivo. Não estamos conseguindo saber se é positivo ou se é negativo. O reagente está reagindo, mas muito fraco (assim como a segunda linha). Queremos que você volte aqui Sábado de manhã para refazer o exame.”


Então... Lá foi a coitadinha aqui, agoniadíssima novamente, esperar até Sábado de manhã.
Ontem acordamos cedo e fomos ao laboratório refazer o tal Beta-HCG! Disse-me o rapaz que se fosse gravidez, iria reagir bem mais, porque antes poderia ser que estava muito no início e o hormônio quase nem aparecia.

Saímos do laboratório... Passamos na panificadora tomar café da manhã, depois fomos à praia... Andamos e jogamos bola com o Arthur! Uma delícia.
Ao chegarmos em casa, já estava na hora de olhar o exame (dava pra ver o resultado pela internet). Bate aquele medinho... Aquela insegurança...
De repente, abriu a página do exame.... E escrito com todas as letras:

REAGENTE

Na hora bateu um desesperozinho... Uma sensação de egoísmo com o Arthur...
Chorei, chorei... E depois fui imaginando um bebezinho de novo em casa. Passar por tudo novamente... Sentir mexer pela primeira vez, a agonia pra descobrir o sexo do bebê, a expectativa para conhecer o rostinho... “Será que vai ser moreninho como o Arthur?” “Ou será que vai ser clarinho como o papai quando nasceu?”...

Aí pensei que não poderia estar mais feliz. Pensei que é a hora certa sim. Que quero muito ser mamãe novamente... Que amo... Que amamos muito já esse bebezinho que está ali, bem pequeninho dentro da minha barriga novamente.

Quer coisa melhor? Poder gerar a vida?
Agradeço a Deus por me dar a oportunidade de ter filhos, e claro, ao meu marido e melhor papai do mundo, por ter feito mais um filho comigo. Por ter nos dado mais esse presente. Amo você, meu amor. E amo NOSSOS filhos!!!

=]

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Carol, parabéns querida!
Nossa li, assim sem acreditar direito, mas que legal!
Eu tb não vejo a hora de receber outro teste de gravidez e descobrir que estou grávida outra vez, pq ameiiii ser mãe e a gravidez, mas espero que dá próxima vez seja tudo planejadinho, pq quero dar uma diferença de 3 anos, mas se viesse agora claro que iria amar do mesmo jeito...
Mas já tive essa sensação uma vez de descobrir a gravidez assim sem planejar, e da próxima quero estar querendo engravidar...

Parabéns mais uma vez, muita saúde para esse novo bebezinho que vem por ai, e curta muito mais essa gravidez.

Bjs

Anônimo disse...

Tô chorando aqui!
Ai, minha irmãzinha, que emoção e que lindo poder ser tia novamente de um filho teu!
hahahahahahah
Sabes que eu te amo muito, né?!
Aliás, yo te amo mucho!
ahhahahahahahha
Beijos em todos os 4!

Anônimo disse...

Oi amiga!!!
Que noticia mais maravilhosa!!!
Parabéns!!!
Quem sabe agora vem uma menininha!!!
Muitas felicidades e se cuida, viu!!!
Bjusss

Talita Oliveira disse...

Parabéns Carol!
Que seu novo bebê venha com mta saúde e que traga mais felicidade ainda pra vcs...

Bjoss!