domingo, 15 de abril de 2007

Ainda tristes... Mas a vida segue!

Hoje entrei novamente no blog da Renata, e para a minha surpresa, ela tinha escrito. Eu não sei da onde essa mulher tira forças, mas gostaria de saber. Ela acabou de perder o filhinho amado dela, e mesmo assim, segue firme e forte.
Acho que o fato dela estar grávida a ajuda a não ficar agarrada a tudo isso que passou. Confesso que eu, que não os conheço pessoalmente, não consigo tirá-los de minha cabeça.
Hoje tudo que eu fazia com o Arthur, lembrava que ela não poderá fazer mais com o Vini.
É muito triste!
É sem noção...
Só quem é mãe para conseguir entender esse sentimento de amor de um (a) pai/mãe por um filho. Esse amor é tanto que parece que vai explodir. Na real é impossível eu tentar descrever. Mas, imaginem-se... Voltar para casa e não ter mais "aquilo" que você tanto amava ali. Nunca mais... Só ficam as lembranças.
Cada filho é único, mas acredito que o Biel (neném que está chegando) possa "amenizar" um pouco a dor dessa família. Nenéns sempre são iluminados. Quem sabe não vem um pedacinho do Vini nele...

-

Falando do Arthur (e de mim):

Sexta foi um dia bem legal. À tarde a Cá e o Matheus vieram aqui. Fizemos nosso tradicionalzinho "tereré e pipoca", que dentro de alguns dias será "mate-doce e pipoca" (por causa do frio)... Thuthu e Matheus brincaram um montão e depois fomos lááááá ver os papais. A Cá foi na frente pois estava de bike, e nós fomos de "smart". Demos um tempinho lá na locadora e depois fomos à casa da Cá. Thuthu jantou por lá (esfiha da mãe da Cá, delííicia) e depois os guris acabaram pedindo pizza... E jantamos todos por lá mesmo. Nham, nham. Bem gostoso.
Chegamos em casa já era passado das 23h. Arthur tomou um banho, mamou "xuquinha", deu uns golinhos no peito (mais chupetiou do que mamou) e dormiu!!! Muito rápido. Tava bem cansadinho, acho que de tanto rir do Matehus. Tudo o que o Matheus faz é engraçado pra ele, hehehe.

-
Ontem (Sábado), como toda essa história do Vini, acabamos fazendo nada. Eu não tinha ânimo, nem pique, nem nada... Nem para lavar a louça. Parece que eu tinha levado um soco bem na boca do estomago. Pelo menos ontem, antes de dormir, o Arthur deu seu "showzinho" particular para os papais dele. Ele estava muito "doidão". Tomou banho e ficou correndo peladão em cima da cama. Abria e fechava a cortina... Subia e descia.. Peidava a cada abaixada (isso ainda peladão, imaginem). Acho que tudo o que eu tinha chorado pelo Vini eu acabei rindo com o Arthur...
E depois disso, como o Kiki tinha acordado cedo por causa do ensaio, acabamos dormindo cedo também. Eu "capotei"!!
-
Hoje acordamos tarde... Fomos almoçar na vovô Beth e no nôno! A tarde tomamos um chimarrãozinho bem gostoso, e depois voltei pra casa. O dia não estava muito estável, e não tinha o que ser feito. Fiquei por aqui, fuçando na internet...


-

COISAS DO ARTHUR
(parte I)
  1. Quando está em "apuros", não receia em chamar: Mãeeeee... Papaiiiiii (com muita entonação no "eeeee" e no "iiiiiiii");
  2. Sobe e desce do sofá tranqüilamente (tá bom, as vezes tem que sair correndo pra pegar ele tentando descer de frente com a cabeça);
  3. No banho está entrando embaixo do chuveiro sozinho, deixando a água molhar todinho. Aí ele fica sem ar, sai e começa a rir;
  4. Está dançando certinho TODA a música do elefante;
  5. Fica horas (força da expressão) no quarto dele brincando sozinho. É a coisa mais linda de se ver. Quando ele precisa de mim: "mãeeeeee"!!;
  6. "Rouba" as coisas e sai correndo pra gente poder ir atrás pegar;
  7. Ama chocolate... Aliás, doces em geral;
  8. Curte "metal" desde pequeno. Só escutar a banda do pai tocando que já vem correndo, mexendo as mãos (fazendo a bateria) e "bangueando". O papai fica todo babão, achando o máximo. E é!
  9. Os chinelos, sapatos e sandálias... Estão com os dias contados.

Acho que por hoje é isso.

Beijinhos e até amanhã!

4 comentários:

Anônimo disse...

Quero ouvir ele falar mãe e papai!

Não deu pra ir mesmo, ele acordou passado de seis horas....

Adoramos a sexta!

Diazinho hj não?!
chuvinha...é bom, mas não com criança trancada em casa...UUiiiiXXX

Dani Felipelli disse...

Carol, confesso que estou assim igual a vc, muuuuuuuuuito triste com a noticia que recebemos sobre o Vini, que fora e que exemplo de amor tem a Renata, continuemos rezando por eles!
Agoro, fala sério! Imagino o Arthur correndo peladinho pela casa, kkkkkkkkkkkkkkk, não aguentei e só de ler o que vc escreveu comecei a rir!
Muitos bjs nele por mim, e bjs a vcs tb!
Saudade Amiga!

Anônimo disse...

Tipo, num sei se rio de tá perdendo as traquinagens do Thugueco ou se choro de emoção por ver que o meu/nosso bebêzinho tá crescendo...
Como eu amo esse garoto! Como eu sinto falta dele!
Espero que ele saiba disso...
Espero que saiba que ele é importante na minha vida desde o dia em que você, Carol, me disse que eu ia ser tia. Queria poder abraçar o neném mais lindo do mundo e dizer que eu amo ele do tamanho do universo. Quero dar um beijo no pé sujo e ouvir as gargalhadas. A tia tá chegando, Thu! Ou você vem pra cá, aí a gente vai no parque da Mônica.
Amo vocês três.

Anônimo disse...

Bom, primeira frase ficou confusa... Então, reescreverei-a.
Não sei se rio das traquinagens ou se choro por estar perdendo.