quarta-feira, 18 de abril de 2007

Ó do Borogodó!

Pois então! Cá estou a escrever. Eu gosto bastante de escrever, mas acho que não tenho muito o "dom" da palavra. Se eu fosse jornalista e escrevesse para um jornal ou revista, acredito que não me sairia muito bem. Confesso que eu iria amar, mas sempre acabo levando as coisas para o lado pessoal e esquecendo a imparcialidade. Mesma coisa seria se fosse compositora... Ou autora...
Mas tudo bem, porque eu sou publicitária mesmo. Uma publicitária meio frustrada, mas sou! Com diploma e tudo... óóóóóó!!!! É, porque para ser publicitário não precisa de diploma. Basta saber mexer no corel e no photoshop, que diga-se de passagem, virou "balaio". Todo mundo tem. Ahhh... Mas eu ia me esquecendo que para ser publicitário tem que, também, ser criativo. Como o Corel e o PS, a criatividade é outra "coisa" que anda banalizada ultimamente, você não acha? Porque criatividade deixou de ser um dom natural. Criatividade pode ser treinada... "Extra, extra: última vaga para o curso de criatividade. Vamos tornar a sua mente de pacato cidadão em uma mente criativa."
Nossa!!! Uauuu!! Como eu não pensei nisso antes.
Mas peraí... Pra que mesmo existe curso de Publicidade e propaganda? Não, porque treinar mentes criativas é uma coisa... Mas CRIAR mentes criativas é uma coisa bem diferente.
.
Texto retirado do site "best reader".
  1. Saiba que há um tesouro em sua cabeça;
  2. Todo dia escreva uma idéia;
  3. Escreva seus objetivos específicos de vida;
  4. Faça anotações;
  5. Armazene idéias;
  6. Observe e absorva;
  7. Desenvolva uma forte curiosidade;
  8. Aprenda a escutar e ouvir;
  9. Descubra novas fontes de idéias;
  10. Compreenda primeiro. Depois julgue;
  11. Mantenha o sinal verde ;
  12. Procure ter uma atitude positiva e otimista;
  13. Pense todos os dias;
  14. Descubra o problema;
  15. Blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá... "

.

Ah... Eu ia me esquecendo de avisar que nem precisa sair de casa para começar agora mesmo a se tornar criativo! Oba! Com um clique, você encontra tudo e muito mais aqui na internet.

.

Oras Bolas Carambolas. Os conselhos são ótimos, mas para livros de "auto-ajuda", não para tornar uma pessoa criativa.

"13. Pense todos os dias". Putz... Isso foi o "ó"! Como eu nunca "PENSEI" nisso antes??? Tão óbvio. Pensar todos os dias... Nossa. Essa frase com certeza fez o meu dia ser melhor. Ó, ó... Agora mesmo estou pensando. Nossa, que máximo. Isso é a criatividade??? Pô, eu sou fo** mesmo. Caramba... Estou impressionadíssima comigo. Não repararm que depois que pensei, minhas idéias estão fluindo melhores?

.

Olha que estão!

.

Ai, ai... Essa sou eu. Caroline D.G.A. e meu humilde tempo de pensamento.

.

Ok, deixando minha mega hiper power criatividade de lado e falando do meu filho lindo, querido, amado, idolatrado, salva salve...

.

Ontem foi folga do papai. Acordamos cedão e tivemos que acordar o Arthur para poder fazer, enfim, o exame de sangue. Nos enrolamos um pouco (mentira, bastantão... O acordamos era umas 9h) por pena de acordá-lo, mas tivemos que fazê-lo. O mau-humor era óbvio... Acordou muito irritadinho e com muito sono, mas lá fomos nós.

Fomos em um laboratório no centro, mas a coleta de sangue era só feita até as 10h, e chegamos 10h e 05min...

Aí, voltamos e fomos em um laboratório aqui mesmo, para mim, o melhor.

Sempre que eu tenho que tirar sangue é um sofrimento, pois minha veia é extremamente fina e dói muito, e nesse laboratório nunca doeu. Então, entramos... Eu e Arthur, Arthur e eu. Ele ficou em meu colo na mesma cadeira que é feita a coleta de adulto. O rapaz colocou a borrachinha no braço direito... Olhou, olhou: "Hmm... Esse rapaz tem a veia muito fininha, vamos tentar o outro braço." Colocou a borrachinha no braço esquerdo... Olhou, olhou... E teve que tentar achar a veia com a agulha mesmo. Furou o bracinho do Arthur (o Arthur já tava em prantos nessas horas) e ficou um tempão com a agulha ali, enfiada e procurando a veia, que não se achava de maneira alguma. Procurou, procurou... E nada de tirar o sangue. "Não consegui, vou tentar o outro braço".

Putz...

Eu já estava desesperada... O Arthur estava inconsolável, o Kiki que estava lá fora, agoniado... Nossa, sensação horrível. Aí, lá foi furar o bracinho direito, procurar a veia com a agulha novamente... E PÁ, achou! Até fiquei feliz de ver o sangue subindo na agulha.

.

Nossa... Ele chorou muito, muito mesmo. Estava muito sentido e demorou para a gente acalmá-lo. Eu consegui sentir dor no braço, olha como o psicológico de uma mãe trabalha.

Hoje eu tinha que ter ido buscar o resultado, mas quando cheguei lá, tinham acabado de fechar. Amanhã cedo vamos buscar. Mas isso tudo me fez lembrar do Vini... Gente, imagina quantos furos essa criança teve que fazer, quantos exames de sangue... Aliás, não só o Vini, mas como muitas crianças nos hospitais pediátricos, com variados tipos de doença. Isso me deixa mal... Aliás, muito mal. Eu choro cada vez que penso. Crianças NUNCA deveriam adoecer. NUNCA!

São tão inocentes, não fazem mal... Crianças são o que nos fazem acreditar que esse mundo AINDA tem salvação. Filhos nunca deveriam morrer antes dos pais... Pais não foram feitos para ver seus filhos morrerem. Já escrevi isso, e repito... E repetirei. Que Deus dê muita saúde para o meu filho!!

Isso é tudo.

Beijos

3 comentários:

Anônimo disse...

Aiiiiiiiiii, Carol vc escreve demais hahahaha.... Fico vesga so de ler o seu post...
Por que o thuthu teve que tirar sangue???? tadinho, acho que o dia que for a Ana Laura vou ter um troço, eles nao devia ficar doentes mesmo, probezinhos, corta o coração ne!
Hj tenho que levar a Laura no medico denovo, ta tomando ate antibiotico, o ouvido sarou e nada de secar o "catarro"!
Esse tempo quente demais, ar condicionado afff, eles sofrem demais!
Ah, que legal que sonhou conosco, as vezes tambem sonho com minhas amigas de flog, temos que combinar de nos encontrar ne!!!
Vou morder o Arthur heheh...
mil beijinhos p vcs!

Sandra Lima disse...

Não gosto nem de pensar no sofrimento de crianças... aff!
Arthur todas as vezes que precisou tomar vacina, quem levou foi o pai, ou minha mãe... e por incrível que parece sempre se comporta como um príncipe, mas nunca precisou tirar sangue.
Não quero nem pensar no dia que precisar...
Bj querida

Anônimo disse...

Tadinho do meu gatinho tendo que tirar sangue. Ai, ai, ai!

Carol, você é muito criativa e, ainda por cima, pensa! Isso é demais! Sou sua fã, li-mão!

=P
huauhauhahuahahhau

Amo vocês! Saudades mil sempre!